O controvertido Zoo Lujan existe desde 1994. Com o tempo, Semino foi agregando novos exemplares, muitos vindos de doações, permutas e compras de criadores de animais, em especial aves, como melros e papagaios. A coleção inicial tinha um macaco, dois burros, dois pôneis, algumas lhamas e cervos, um casal de leões e alguns pavões, que faziam parte da coleção pessoal do dono.
Hoje, em um terreno de 15 hectares, estão abrigadas jaulas e setores arborizados, onde os visitantes podem, inclusive, passar o dia e fazer churrasco, além de interagir com os animais.
Lujan é um lugar polêmico. Sua política de permitir o contato dos visitantes com os animais faz qualquer um mais atento franzir a testa e se perguntar se é possível – para não dizer desejável – domesticar espécies predadoras como leões, tigres e ursos sem sedativos, e colocá-los em contato direto com o público de forma a que nem eles nem os visitantes corram riscos.
fonte :http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/zoo-argentino-causa-polemica-ao-permitir-entrada-em-jaulas-de-ti/n1597658159539.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário